Biomassa de Banana Verde

A biomassa tem diversas utilidades na culinária funcional, não tem gosto de banana, não altera o sabor das receitas e o melhor: por ter uma substância chamada “amido resistente”, nosso organismo não digere, ela vai direto para o intestino alimentando as células intestinais, restituindo a flora, além de melhorar a função intestinal.
Ela ainda melhora imunidade, previne a diabetes tipo II, diminui os níveis de colesterol e melhora o trânsito intestinal.

Pode ser usada como espessante, para dar mais consistência nas receitas substituindo maionese e creme de leite e pode ser usada em sucos e vitaminas também.

Modo de preparo da biomassa de banana verde:

– 1 cacho de bananas verdes (de preferência nanica)

Coloque água filtrada numa panela de pressão grande e leve para ferver. Lave as bananas com água e sabão. Após levantar fervura, coloque as bananas ainda com casca. Tampe a panela e deixe em fogo alto até iniciar a pressão. Após iniciar a pressão, abaixe o fogo e deixe por mais 10 minutos. Após esse tempo, desligue o fogo e deixe a pressão da panela sair, abra a tampa e ainda com a banana quente, retire-as com a ajuda de um pegador, descasque com uma faca e coloque-as no processador ou liquidificador. As bananas precisam estar quentes. Bata-as e está pronta a biomassa! Guarde-a em pote de vidro com tampa no freezer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER MUDAR O VISUAL COM SAÚDEAGENDAR CONSULTA