Doces e Refrigerantes

Doces e Refrigerantes

Doces e refrigerantes (que são ricos em açúcar refinado) são os principais inimigos das pessoas ansiosas. Eles elevam os níveis de açúcar rapidamente, levando à irritabilidade, tensão e até depressão.

A ansiedade pode ser resultado de toxinas acumuladas no corpo.
Uma dieta desintoxicante ajuda a limpar essas toxinas e melhoram esse estado.
Inclua alimentos in natura (frutas, vegetais folhosos, legumes, raízes). Retire carne vermelha, café, chá preto, leite, industrializados, frituras, glúten e bebidas alcoólicas.
Use sempre o poder dos alimentos.
Evite o uso de remédios.
Utilize a nutrição funcional. Tem matéria sobre alimentos funcionais aqui

Podemos utilizar também suplementos que auxiliam nesse processo.

– Óleo de peixe Ômega 3: com alto poder antiinflamatório, ajuda também no controle de substâncias químicas do cérebro que estão ligados ao comportamento, facilitam a atuação de neurotransmissores como a serotonina, que ajuda na sensação de bem estar

– L-Triptofano: aminoácido natural que ajuda a estabilizar substâncias ligadas às funções mentais e emocionais. É precursor de serotonina e melatonina, que ajudam no humor e relaxam o corpo para uma boa noite de sono.

– Vitamina C: reduz a produção de cortisol e combate os radicais livres, que são moléculas nocivas que fazem a festa em momentos de tensão.

– Vitaminas do complexo B: todas as vitaminas B mantém o corpo em equilíbrio. A Vita B6 e ácido fólico são essenciais para a formação de serotonina.

Uma suplementação bem orientada e associada à alimentação adequada, traz muitos benefícios. Experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER MUDAR O VISUAL COM SAÚDEAGENDAR CONSULTA